Nas redes sociais, governador Ibaneis Rocha pediu para que os pais e responsáveis levem seus filhos para se vacinarem contra a poliomielite. Campanha no DF está em apenas 53% de cobertura. A meta esperada pelo Ministério da Saúde é 95%
O governador Ibaneis Rocha (MDB), nas redes sociais, pediu que pais e responsáveis vacinem as crianças contra a poliomielite. A cobertura na capital federal é de apenas 53%, sendo que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95%. “Faço um apelo aos pais e responsáveis que ainda não foram levar as crianças de até 5 anos para se vacinar contra poliomielite: procurem um posto de vacinação com urgência”, disse o chefe do Executivo local.
Ao longo da campanha, que iniciou em agosto de 2022, a baixa adesão da campanha chamou a atenção da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e do governo local, que começou a trabalhar com peças publicitárias para chamar a atenção dos pais. A campanha foi prorrogada por duas vezes.
“Nossa cobertura está em apenas 53% de crianças. Ainda é pouco e corremos riscos de trazer de volta essa doença cruel, erradicada no nosso país há 20 anos. São apenas duas gotinhas que podem mudar vidas”, concluiu Ibaneis. De acordo com a SES-DF, a capital federal tem 199,6 mil crianças com esta faixa etária.

Postar um comentário