Por Vinicius Sales
Documentos revelados por Elon Musk mostraram que a plataforma favoreceu Biden 
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump defendeu a anulação das eleições de 2020 e a extinção da Constituição americana, exigindo sua recondução à Casa Branca.
Em publicação na Truth Social, rede social criada por Trump, o republicano cita as revelações do bilionário Elon Musk, que resolveu abrir a caixa preta do Twitter e expor um escândalo envolvendo as eleições nos EUA.
“Uma fraude maciça desse tipo e magnitude permite revogar todas as regras, regulamentos e artigos, mesmo aqueles encontrados na Constituição. Nossos grandes ‘Fundadores’ não queriam, e não tolerariam, eleições falsas e fraudulentas!”, disse Trump.
De acordo com as revelações de Musk, a plataforma aceitou vários pedidos da equipe do democrata Joe Biden durante o processo eleitoral. 
Durante a campanha de 2020, o jornal New York Post publicou reportagem dizendo que Hunter Biden, um dos filhos do então candidato democrata, havia praticado corrupção em negócios no exterior.
Na época, o texto foi censurado pelo Twitter por “propagação de fake news” e violação da política relativa a conteúdo de hackers. A rede excluia posts que falavam sobre o assunto. O mesmo foi feito pelo Facebook.
Fonte: Brasil Sem Medo

Postar um comentário