O filho mais velho do presidente Lula, o empresário Fábio Luís Lula da Silva, também conhecido como Lulinha, acompanhou o pai em um evento oficial em Portugal. Durante a viagem do presidente entre os dias 21 e 25 de junho, Lulinha participou da cerimônia de entrega do Prêmio Camões, que homenageou o cantor e compositor Chico Buarque no Palácio de Queluz, em Sintra.
Essa não é a primeira vez que os filhos de Lula acompanham suas viagens internacionais. No entanto, é a primeira vez que eles foram confirmados a participar de eventos oficiais. Em 2009, Lula permitiu que Lulinha e mais 15 acompanhantes pegassem carona em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a Secretaria de Imprensa da Presidência afirmou que Lulinha não fazia parte da comitiva oficial em Portugal, mas financiou a viagem com seus próprios recursos. Em nota, o governo esclareceu que nenhum filho do presidente viajou no avião da comitiva ou ficou hospedado no mesmo hotel.
Embora Lulinha fosse monitor de zoológico quando Lula assumiu o governo pela primeira vez em 2003, tornou-se dono de sete empresas, incluindo a Gamecorp/Gol, que recebeu um grande aporte financeiro da estatal Telemar na gestão petista. O caso foi investigado por suspeita de tráfico de influência, mas as investigações foram arquivadas sete anos depois.
Fonte: Revista Oeste
Postar um comentário