Por Yasmin Alencar
"Lula não quer encontrar com o povo. Ele está aqui para fazer o showzinho dele fechado. A verdade é esta: a Farm Show está fechada", disse o deputado baiano, Leandro de Jesus (PL)
O presidente empossado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi vaiado e chamado de "ladrão" durante um evento do agronegócio, Bahia Farm Show, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, na terça-feira (6). 
Lula estava acompanhado do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e do ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil, Rui Costa. 
Na semana passada, ao dizer que iria participar do evento na Bahia, Lula disse que iria fazer inveja ao Agroshow, que ocorre em Ribeirão Preto, em São Paulo. O Agroshow é o maior evento da América Latina do setor. 
As vaias ocorreram ao Lula sair do local do evento, isso porque a cerimônia, que outrora era pública, aconteceu a portões fechados.
Através das redes sociais, o deputado baiano Leandro de Jesus (PL), disse que Lula não queria encontrar o povo.
"Lula não quer encontrar com o povo. Ele está aqui para fazer o showzinho dele fechado. A verdade é esta: a Farm Show está fechada. O povo de verdade não pode entrar. Se entrar, ele  vai ser vaiado. A Bahia não aguenta mais", disse.
Lula é um ferrenho opositor do agronegócio e já chegou a chamar produtores rurais de "fascistas" e "negacionistas". No ano passado, entidades do agro se manifestaram sobre a fala do petista. 
“Embora na falta de vocabulário ofensivo muitos lancem mão desse termo para atacar aqueles que com suas ideias não coadunam, a utilização indiscriminada da terminologia não altera o que ela de fato representa, mas apenas mera desonestidade argumentativa do emissor”, declarou o Aprosoja na ocasião. 
"Lula sendo ovacionado na feira do Agro na Bahia", disse um perfil do Twitter ao ironizar manchetes da imprensa militante que  ignoraram os protestos e afirmaram que o petista foi bem recebido no evento.
Outro vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que centenas de pessoas protestam contra a presença do petista aos gritos de "ladrão".
Fonte: Brasil Sem Medo

1 Comentários

Postar um comentário