'Se for necessário obstruir trabalhos no Congresso, vamos para garantir direitos dos produtores rurais', disse Pedro Lupion. 'Não permitiremos essa insanidade', afirmou Zeca Dirceu.
De acordo com a proposta vetada na Corte, povos originários só teriam direito a ocupar terras tradicionalmente ocupadas por eles no dia da promulgação da Constituição Federal, em 5 de outubro de 1988. O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) afirmou que a posição do parlamentar do PP-PR foi "absurda!". "Obstruir tudo, significa parar as pautas importantes para o emprego, educação, saúde e etc. Já pensou o prejuízo de não votar a reforma tributária? Orçamento? Nossa bancada junto com governo, não irá permitir tamanha insanidade". 
Em sua justificativa, o deputado Pedro Lupion disse que os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), "sabem a influência e o que significa ter a FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) como inimigos". "Arthur tem sido um excepcional parceiro da nossa frente, Pacheco tem cumprido o que falou conosco, inclusive a tramitação do marco temporal. Vamos ver se ele vai cumprir o compromisso de mandar para o plenário depois que for aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Vamos até às últimas consequências para vencer essa batalha"

Postar um comentário